Dicas de organização para o quarto do bebê

Você está grávida e o seu bebê chega daqui a alguns meses… Veja essas dicas de organização do quarto do bebê!

Certamente você já começou a pensar em como organizar o seu quarto, mas ainda tem dúvidas e se sente perdida?

Pensando nas possíveis indefinições com as quais toda futura mamãe se depara, reuni dicas superinteressantes para te ajudar com a organização do quarto do seu bebê.

Dicas de organização do quarto do bebê!

Uma questão relevante, que deve ser levada em conta, está relacionada à decoração do quarto. Nessa primeira fase, não pode faltar uma cômoda para você poder trocá-lo, que seja bem funcional, e sobre a qual ficará um kit de higiene –   pomadas de assadura, lenço umedecido, álcool gel, jarra com água morninha, algodão – e ter à mão os bodies e as roupinhas.

Prateleira

Não podem faltar, também, uma prateleira para pendurar o porta-fraldas, uma poltrona de amamentação bem confortável, para você poder amamentar o pequeno com tranquilidade, e uma iluminação que te permita aumentar ou diminuir a intensidade da luz para criar no ambiente um clima mais aconchegante – neste caso, o dimer é um recurso que funciona muito bem.  

Berço

Quanto ao berço, se for possível escolha um daqueles modelos que mudam conforme a fase (recém-nascido até criança de 2 anos mais ou menos), para ser útil por mais tempo. 

Agora que você já sabe o que não pode faltar no dormitório, vamos às dicas de organização do quarto do seu bebê. 

Antes de qualquer coisa, faça uma lista com tudo o que o bebê precisa – se for mãe de primeira viagem, aproveite e cheque com as amigas mais experientes para ver se não está esquecendo nada.

Fazer uma lista é uma excelente maneira de se organizar e não deixar faltar nenhum item.

Defina um orçamento máximo de investimento…

Assim você controla os gastos. Lembre-se de que na gravidez ficamos tão felizes que muitas vezes queremos comprar tudo de bebê que vemos pela frente.

Programe-se para começar a lavar as roupinhas dos primeiros meses antes de qualquer outra peça.

Dessa forma, se algum imprevisto acontecer, você já estará pronta.

Separe por categoria os bodies de mangas curtas e longas, as calças, as bermudas e as camisetas e organize dentro da cômoda, colocando cada tipo em uma fileira. E, se quiser, etiquete as divisões nas gavetas, de forma que você consiga identificar o que é cada fileira.

Exemplo de como organizar as roupinhas na gaveta

 

  • O ideal é deixar na primeira gaveta as roupinhas de recém-nascido até 3 meses e na segunda as de 3 a 6 meses. Coloque as demais roupas, que o bebê ainda não vai usar, em caixas organizadoras de TNT, de plástico ou de papelão, dentro do guarda-roupa.

 

Importantíssimo!!
  • Não adianta investir em muita roupa, especialmente nos primeiros meses, porque o bebê costuma crescer rapidamente e você talvez não tenha tempo de usar tudo.

 

  • Mantenha os casacos maiores ou as roupas mais volumosas pendurados em cabides no guarda-roupa, pois dobrados ocupam muito espaço e podem atrapalhar o abrir e o fechar das gavetas. 

 

  • Opte por um trocador plastificado, pois facilita a limpeza.

 

  • Se precisar, otimize o uso das gavetas da cômoda com organizadores internos e /ou com colmeias.


As roupinhas maiores podem ser guardadas em caixas organizadoras (Fonte imagem: Pinterest)

 

E, aí, gostou das dicas de organização para o quarto do bebê? 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Sua Mensagem

Nome Completo*

Site

Posts Relacionados