Desprenda-se…

Você sabia que a mudança que você quer começa com o desapego? Desprenda-se!

Provavelmente só de escutar a palavra desapego você já sente um incômodo, uma raiva, um desconforto… Mas neste texto quero te mostrar uma nova forma de ver este tão temido desapego…

Vamos começar ressignificando o desapego!

Desapego não é sobre a gente sofrer ou ser roubado daquilo que amamos. Desapego tem a ver com se abrir para o novo, se libertar de certas ilusões, de certas crenças.

A maioria de nós tem como hábito definir um método para a nossa felicidade. Ou seja, baseamos a nossa felicidade na necessidade de ter alguma coisa. Essa coisa pode ser uma ideia, um sentimento e/ou um objeto físico.

Exemplo:

você cria na sua cabeça que para ser feliz você precisa estar casada e ter uma família. Mas daí as coisas vão acontecendo e um dia você acorda e percebe, lá no seu íntimo, que está infeliz no seu casamento. Imediatamente você dá um jeito de descartar este pensamento e fingir que ele não existiu… Afinal, você já tinha definido que, para ser feliz, você precisava estar casada!  E aí eu te pergunto, será? Será que você não está apegada a esta situação, por que é a situação que conforta o seu ego?

Essa atitude costuma ocorrer em vários aspectos da nossa vida. Nós definimos o que é o emprego ideal e passamos anos infelizes para sustentar essa ideia. Decidimos que seremos felizes somente se tivermos aquele carro do ano e nos endividamos na busca de chamar a atenção alheia. Compramos as roupas da moda, mesmo que a gente não se sinta confortável – ou na nossa melhor versão – quando estamos usando-as. Saímos comprando um monte de coisa e entulhando a nossa casa, porque precisamos ter de tudo para estar prontas para qualquer ocasião… enfim…

O ego costuma gostar daquilo que conhece, já a dificuldade do desapego é justamente te levar para um lugar desconhecido! Ele propõe exatamente o contrário do ego, que você se abra para o novo, para seu estado de completude, para a sua verdade!

O desapego não espera que você largue tudo o que tem e vire monge, mas sugere que você mude a sua relação com as suas coisas, inclusive com os seus pensamentos.

As coisas não conseguem gerar uma completude na gente, mas a experiência vivida com cada coisa, sim. E, de novo, essa coisa pode ser um objeto físico, uma ideia, um sentimento, um pensamento.

O desapego liberta!

Por isso, a proposta é que você não seja tão rígido ou se fixe no que a vida tem que ser, mas se abra para aquilo que for melhor para você – mesmo que você ainda não saiba o que é. Permita que as coisas tomem novas formas, pois isso te ajudará a mudar a relação com as coisas. Afinal, as coisas que estão na sua vida estão para te fazer feliz e não para te aprisionar!

E eu finalizo te perguntando:

você tem as coisas ou as coisas têm você? Desprenda-se!

Mais sobre o desapego: https://www.kazakaris.com.br/2021/11/03/desapegue/

 

***

Eu sou Karis Brito, sou Consultora da Saúde da Casa e meu propósito é cuidar da saúde da sua casa para que você tenha uma vida mais fluída, com leveza, alegria, prosperidade e relações mais felizes. Para complementar meu trabalho, tenho uma linha de aromas (KAZA CARE) especialmente criados para cuidar de você e da sua casa. Produzidos artesanalmente com matéria-prima selecionada para promover bem-estar e perfumar a sua casa!

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais:

Instagram: @kaza.karis  // @kazacare.acasaquecuida

YouTube: KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Sua Mensagem

Nome Completo*

Site

Posts Relacionados