Sua vida vibra na escassez ou na abundância?

Você sabia que você pode escolher se quer que sua vida vibre na escassez ou na abundância?

Essa escolha influenciará diretamente o seu bem-estar e a forma como você encara a sua vida…

Talvez você tenha dúvida e esteja se perguntando – mas o que isso significa?

Vibrar na energia da escassez ou da abundância está muito relacionada com as nossas atitudes e comportamentos.

ENERGIA DA ESCASSEZ

Aqui vão alguns exemplos do que é vibrar na energia da escassez ou, melhor, quais são algumas atitudes quando vibro nessa energia…

  • Sempre tenho a sensação de que algo está faltando.                                       

Ou seja, nunca estou satisfeito(a) com a minha vida, com as coisas que tenho ou com o que conquistei… Eu não consigo curtir, porque estou sempre pensando no que falta comprar, adquirir, conquistar…

  • Vivo dizendo que nunca tenho dinheiro para nada, de que tudo está caro.

Mesmo que o dinheiro não seja um problema na minha vida, pois minha conta no banco está ok, não devo para ninguém, consigo pagar as minhas dívidas e despesas, tenho uma sobra para fazer as minhas comprinhas e/ou os meus passeios extras, estou sempre dizendo que estou sem dinheiro.

  • Às vezes deixo de comprar um produto que gosto em troca de um similar que não gosto tanto, mas que está mais barato… mas não porque vai me faltar ou porque não tenho dinheiro para comprar, porém mais como uma atitude pão dura.

 

  • Em vez de doar, vendo os pertences que não quero mais.                                   

Se você realmente está com a grana curta – e está pensando numa forma de ganhar um dinheirinho extra – vender as coisas que não usa mais pode ser uma ótima alternativa. No entanto, se este não é o seu caso, doe! Você vai perceber como essa atitude nos faz bem e como, de alguma forma, uma atitude positiva com o próximo sempre nos dá um retorno positivo e nunca nos falta a energia da troca.

  • Mesmo sem precisar, fico barganhando o preço de um produto ou de um serviço.

Muitas pessoas têm como hábito barganhar, mesmo sem necessidade. Sugestão: desfaça-se deste hábito, que é péssimo! Se não concorda com o valor, faça a seguinte reflexão: será que eu realmente preciso deste produto ou serviço? Talvez o melhor seja desistir da compra.

  • Quando começo a ter atitudes mesquinhas…

Por exemplo, contar os centavos na hora de dividir uma conta; não comprar um lanche para uma pessoa que tem fome; ignorar o pedido de uma criança na rua que pede uma ajuda; não comprar um remédio para uma pessoa idosa que precisa…

ENERGIA DA ABUNDÂNCIA

Aqui vão alguns exemplos do que é vibrar na energia da abundância ou, melhor, quais são algumas atitudes quando vibro nessa energia…

  • Sou grata pelo que tenho e tenho o hábito de sempre agradecer!

Se você ainda não tem esse hábito, mas quer internalizá-lo na sua vida, tenho uma sugestão! Separe um pote de vidro – ou uma caixa – e nomeie de pote da gratidão. Se comprometa a todo o dia colocar ali dentro um papel onde você escreve pelo menos uma coisa pela qual você é grato(a) no seu dia… das coisas mais simples como, por exemplo, o sorriso de um filho ou ter tomado um sorvete delicioso, até coisas mais complexas, como a compra da casa nova, a realização da viagem dos sonhos. 

  • Estou sempre disposto(a) a ajudar!

Colocar-se disponível para ajudar os outros, independentemente de quem seja (família ou desconhecidos). Podem ser ajudas simples, a exemplo de carregar uma sacola para uma senhora; ajudar alguém que esteja perdido e precise de indicação de um endereço…

  • Tenho o hábito de doar aquilo que está em boas condições, mas que não uso mais.

 

  • Considero que o ser é mais importante que o ter, por isso trato todos de forma igual, sem levar em conta sua condição financeira e posse de bens.

Se um funcionário(a), ou até mesmo um filho, quebrar alguma coisa sem querer, você não vai brigar com a pessoa… lembre-se de que somos humanos e acidentes podem acontecer. Além disso, trato todos com educação e com respeito, não apenas aqueles que julgo que têm o mesmo “nível que eu” ou são mais ricos ou mais poderosos.

  • Tenho o hábito de dar bom dia, de dizer obrigado às pessoas a minha volta!

Você costuma dar bom dia para os funcionários do prédio em que você mora? Agradece pela ajuda ou pela gentileza que recebe?

E eu finalizo te perguntando:

Qual energia você está vibrando? A da escassez ou a da abundância?

Para uma vida mais leve, próspera e feliz, escolha viver na energia da abundância!

***

Eu sou Karis Brito, sou Consultora da Saúde da Casa e meu propósito é cuidar da saúde da sua casa para que você tenha uma vida mais fluída, com leveza, alegria, prosperidade e relações mais felizes. Para complementar meu trabalho, tenho uma linha de aromas (KAZA CARE) especialmente criados para cuidar de você e da sua casa. Produzidos artesanalmente com matéria-prima selecionada para promover bem-estar e perfumar a sua casa!

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais:                                                            Instagram:                                                                                                        @kaza.karis                                              @kazacare.acasaquecuida

YouTube: KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Sua Mensagem

Nome Completo*

Site

Posts Relacionados