Dicas de mudança para uma casa menor

Vai se mudar para uma casa menor e precisa de dicas para te ajudar neste desafio?

Você mora em uma casa grande e está vivendo aquele dilema de mudança para uma menor e está pensando o que fazer com os móveis e com os seus pertences? Ou está precisando trocar o apartamento de três quartos por outro de apenas um dormitório? 

Não se desespere, pois aqui vão algumas dicas para te ajudar neste momento, que pode parecer meio angustiante e sem fim, porque você não consegue pensar por onde começar… 

Dicas de mudança para uma casa menor

Primeiramente vou te sugerir que resignifique qualquer desconforto e pense que esta é uma possibilidade de você reescrever uma nova história, mais leve, mais harmoniosa e com menos pertences.

Desapegue!

Por isso, a primeira coisa que pode ajudar bastante é fazer o exercício do desapego. Separe tudo aquilo que você não usa mais, que está estragado e/ou não funciona direito… Melhor ainda, separe as suas melhores coisas, ou seja, a melhor roupa de cama, as melhores louças, copos, talheres, jogos de panela, eletrodomésticos, caixas organizadoras, etc.

Pegue as roupas que fazem você se sentir mais bonita(o)… Separe também aqueles pertences que têm alto valor emocional e funcional, isto é, que te trazem boas lembranças e ainda são superúteis na sua vida! 

Se você possui, por exemplo, mais de uma panela de pressão ou qualquer outro objeto duplicado, escolha o melhor para fazer parte da sua nova casa. 

Avalie quantos pratos você precisará no seu dia a dia, levando em conta quantas pessoas vão morar com você. Para a sua correta avaliação, em uma casa com quatro pessoas não há necessidade de dois jogos de 12 pratos cada um.

Aqui um ponto de atenção!

Não se auto-engane, colocando todos os seus pertences na lista de suas melhores coisas…

Quanto aos móveis…

Avalie se os tamanhos são compatíveis com o novo local… não force a barra, escolhendo os maiores do que o espaço permite… Isso vai acabar gerando bloqueios de energia na casa nova… Minha sugestão é que você doe os móveis – especialmente se financeiramente não for uma questão para você – e/ou venda-os em um daqueles sites tipo OLX.

Hoje em dia existem no mercado lojas que vendem móveis com preços bem mais acessíveis e de qualidade. Talvez não durem tanto como aqueles mais caros, mas pense pelo lado positivo… daqui a um tempo você vai poder renovar sem peso na consciência e doará o que não usa mais para alguém que precise.

E, aí, gostou das dicas? Pronta(o) para colocar a “mão na massa” e se preparar para a mudança para uma casa menor? 

***

Eu sou Karis Brito, sou Consultora da Saúde da Casa e meu propósito é cuidar da saúde da sua casa para que você tenha uma vida mais fluida, com leveza, alegria, prosperidade e relações mais felizes. Para complementar o meu trabalho, tenho uma linha de aromas (KAZA CARE) especialmente criados para cuidar de você e da sua casa. Produzidos artesanalmente com matéria-prima selecionada para promover bem-estar e perfumar a sua casa!

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais:                                                           

Instagram: @kaza.karis  // @kazacare.acasaquecuida                                          

YouTube: KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA DA SAÚDE DA CASA) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Sua Mensagem

Nome Completo*

Site

Posts Relacionados